Top 06 - Bandas de Reggae Nacional - Moda Aprovada - Blog de Moda Masculina

Top 06 - Bandas de Reggae Nacional



Semana passada fiz um post super rápido, mostrando 6 músicas da Banda do Mar, e hoje então resolvi fazer mais uma postagem super rápida também, mostrando 10 Banda de Reggae Nacional da minha preferência....


Eu nunca tinha parado para pensar sobre quais são as minhas bandas de Reggae favoritas e confesso que foi um pouco difícil selecionar as 06.
As banda que irei mostrar são todas conhecidas! Tem muita gente que se identifica bastante com alguma delas. Bora conferir?

1ª - Banda Chimarruts



A Banda chimarruts foi formada em Porto Alegre, Rio Grande do sul no ano de 2000, formada por oito integrantes: Rafa, Tati, Diego, Sander, , Vinícius, Emerson e Rodrigo, trazendo suas próprias músicas que falam de amor e paz




A banda já é sucesso pelo Brasil todo, seus singles vem sendo reconhecidos e apaixonando muita gente a cada dia que passa, eu super me identifico com a banda e suas músicas! Separei 5 músicas para vocês:



2ª - Macucos

Macucos foi formada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santos, no ano de 1999. Seu sucesso veio no ano de 2002, num show que foi realizado na cidade Castelo, alí mesmo no interior do Espírito Santo
  Hoje a banda é formada por novos integrantes: Xande, Gustavo, Leomar e Fred Nery, recentemente eles estiveram no programa "Super Star" de 2014, com os ex-integrantes da banda.

Sou completamente apaixonado pelo som deles também, separei algumas:



3ª - Armandinho


O cara e sua banda já são super conhecidos pelo Brasil todo, Armandinho faz sucesso com suas belas músicas "praieras".


Armando Antônio Silveira da Silveira, conhecido como Armandinho, nascido em 22 de Janeiro de 1970, de origem Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em atividade desde 1996. Selecionei 5 músicas:



4ª - Banda Onze:20

Onze:20 foi formada no ano de 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais, com seus 6 integrantes: Vitin, Chris, Marlos Vinicius, Fábio, Athos, e Fabio Barroso.
O nome "Onze:20" veio da hora exata em que os meninos se perguntavam qual seria o nome da banda.

Com seu som marcante e com a qualidade de uma grande banda de Root's Rock Reggaevem sendo conhecida mais e mais, inclusive pelo público jovem...



5ª - Maneva



Em março de 2005, Tales (voz e guitarra) e Diego (percussão), criaram a banda Maneva, nome de origem africana que significa "Prazer", ou seja, fazer das músicas a expressão de seus desejos, provocando naqueles que as ouvem inquietação e reflexão sobre os assuntos abordados.

E Hoje a banda é formada por 5 integrantes: Diego Andrade (percussão), Tales de Polli (voz), Fabio Araújo (bateria), Fernando Gato (baixo), Felipe sousa (guitarra solo).



6ª - Natiruts


Formada em Brasília no ano de 1996, foi chamada inicialmente de Nativus, a banda foi rebatizada de nome Natiruts por causa de um grupo de Santa Catarina de música regional, Os Nativos, que entrou com um processo.
Recentemente eles lançaram seu CD/DVD "#NoFilter Ao Vivo" No Rio de Janeiro.
Essa banda não pode faltar em minha playlist! Com certeza a maioria dos leitores desse post conhecem o som...