Dicas de Cuidados com a Barba - Moda Aprovada - Blog de Moda Masculina

Dicas de Cuidados com a Barba


E aí pessoal, tudo certo com vocês? Mais uma Semana começando com Dicas aqui no blog, coisa boa né?! Hoje eu resolvi trazer um dos tipos de posts que vocês mais curtem aqui no blog, Dicas para cuidar da Barba Masculina!

como cuidar da barba masculina

Todo mundo sabe que a barba também acumula algumas impurezas ao decorrer do dia, por isso é importante fazer uma boa higienização diária, pois os pelos ao redor da boca tendem a ter contato com comidas e etc.


Abaixo eu separei 5 Higienizações que você precisa fazer para cuidar da barba.


1) Higienização da Barba

A barba/Bigode também acumula muita sujeira e oleosidade, pois possui contato direto com alimentos, bebidas, etc. O ideal é lavar rosto e a barba de 2 a 3 vezes durante o dia, podendo ser com sabonete neutrou, já que ele evita irritações na pele.


cuidados com a barba


2) Melhor momento para fazer a Barba


Já até comentei aqui no blog, fazer a barba durante o banho é sempre bom. A água mais quente e o vapor ajudam a abrir os poros do rosto, e também acabam amolecendo um pouco os pelos, depois de barbear lave o rosto com água fria, para fechar os poros! 


crescer barba (1)


3) Maciez aos Pelos da Barba


Sua barba é muito dura, seus pelos não tem Maciez? Uma ótima Dica é passar um pouco de Condicionador na hora do banho, deixando o produto agir por alguns minutos! Porém, não é recomendando usar todos os dias, pois pode deixar a pele mais oleosa.


crescer barba (1)

4) Evitar Barba com Pelos encravados

Para se salvar dos pelos encravados, evite ficar passando a lâmina várias vezes sobre a pele, use uma lâmina sempre em boas condições, barbear sempre no sentido do crescimento dos pelos e evitar fazer a barba quando tiver com alguma espinha ou machudado na região!


barba moda cuidados (1)

5) Manutenção da Barba 

Mesmo que você esteja deixando a barba crescer, procure sempre aparar certinho, não deixá-la suja, oleosa, evitando todos esses problemas que foram citados. Em breve terá post aqui no blog, com algumas Dicas de Estilos de barba para vocês aderirem!

cuidados com  barba