Alimentos que você nunca pode comer quando faz uma tatuagem - Moda Aprovada - Blog de Moda Masculina

sábado, 4 de dezembro de 2021

Alimentos que você nunca pode comer quando faz uma tatuagem


Quais são os alimentos que você nunca deve comer quando tiver feito tatuagem? As pessoas estão acostumadas a usar a palavra "remoso" para descrever alimentos ricos em gordura, sal, açúcar e óleo refinado. Por conta disso, esses alimentos têm maior probabilidade de causar inflamação da pele e também interferir no processo de cicatrização.

Quais são os alimentos que você nunca deve comer quando tiver feito tatuagem? As pessoas estão acostumadas a usar a palavra "remoso" para descrever alimentos ricos em gordura, sal, açúcar e óleo refinado. Por conta disso, esses alimentos têm maior probabilidade de causar inflamação da pele e também interferir no processo de cicatrização.


Portanto, é muito importante evitar esses tipos de alimentos na dieta alimentar, pois é uma excelente forma de complementar o tratamento de pessoas com problemas de pele ou algum tipo de inflamação (como após tatuagens).

É importante lembrar que além da alimentação, os cuidados adequados com a tatuagem também são importantes, como proteger a pele, não arranhar e evitar tomar sol.


Alimentos para não comer quando fizer uma tatuagem

Comer grandes quantidades de alimentos "ricos" pode aumentar a inflamação e impedir o processo de cicatrização da pele. Além disso, esses alimentos podem causar outros problemas de saúde, como colesterol alto, dores de cabeça e diabetes.

O ideal é que esses alimentos não façam parte de sua dieta diária e não devem ser consumidos por pelo menos uma semana após a tatuagem.

o que não pode comer quando faz tatuagem

Confira 14 alimentos para evitar quando quando tiver feito uma tatuagem:

 • Refrigerantes, sucos industrializados

• Bebidas alcoólicas;

• Macarrão instantâneo;

• Caldo de carne;

• Alimentos congelados prontos a comer;

• Sorvete;

• Barras de cereais

• Chocolate e rebuçados;

• Bolos e bolos prontos;

• Bolachas recheadas;

• Batatas fritas e pastel;

• Carne de porco e carnes processadas;

• Salsicha e Presunto;

• Linguiça e bacon;

• Salame e Bolonha.

Como você viu antes, você deve seguir os conselhos, pois a característica de uma tatuagem é um pequeno ferimento na pele. Portanto, se você não tiver cuidado, pode causar um processo de inflamação muito sério.

Além disso, é muito importante evitar alimentos com alto teor de gordura como carne de porco, frutos do mar, chocolate e bebidas alcoólicas por pelo menos uma semana após a tatuagem.

o que não pode comer quando faz tatuagem

O que posso comer depois de fazer uma tatuagem?

Em primeiro lugar, você precisa entender que para que qualquer ferida cicatrize adequadamente, não deve haver falta de vitaminas e minerais, e deve-se consumir água, proteínas e carboidratos em quantidade suficiente.

Se a pessoa tatuada tem problemas de saúde como diabetes ou hipertensão, isso deve ser controlado.

Ou seja, se a pessoa consegue seguir uma dieta balanceada, não há motivo para se preocupar com o que comer ou não ao fazer uma tatuagem.


Aqui estão os alimentos que você pode comer enquanto se recupera de uma tatuagem recente.


Chás de camomila, alecrim e gengibre;

Sementes de chia e gergelim;

Sementes de linho e amendoim;

Azeite, salmão e atum;

Castanhas e abacates;

Alho, cebola e açafrão;

Laranjas e cerejas acerola;

Tomates e frutas vermelhas.


Vale ressaltar que, por não consumir regra, esses alimentos são apenas sugestões e devem ser incluídos na alimentação adequada de todos.

dicas para cicatrizar tatuagem


O que posso comer para acelerar a cicatrização da tatuagem?

Para acelerar o processo de cicatrização da pele após uma tatuagem, é necessário ingerir alimentos ricos em antioxidantes e compostos antiinflamatórios, como o ômega-3.

Os alimentos mais antioxidantes que você pode comer incluem tomates, frutas vermelhas e frutas cítricas, bem como ervas como o alho.


Alimentos antiinflamatórios são alimentos ricos em gorduras benéficas, como nozes, abacates, salmão, sardinha, atum, amendoim, sementes de gergelim, sementes de chia e sementes de linho.

Além disso, você pode beber 1-2 xícaras de chá antiinflamatório, pois isso também ajudará na cura. Você pode usar ervas como alecrim, gengibre e camomila para fazer chá.

Para mais dicas sobre nutrição antiinflamatória, veja abaixo. Uma boa dieta com alto valor nutricional pode ajudar muito no processo de cicatrização, como:


Alimentos ricos em ômega-3;

Zinco, ferro e selênio;

Vitaminas A, C e K;

proteína.


Como faço para cuidar da minha tatuagem recém-feita?

Além de prestar atenção à dieta alimentar para garantir que a pele se recupere da tatuagem, também é importante e necessário tomar outras medidas preventivas, como lavar a área com sabonete por pelo menos duas semanas.

o que não pode comer quando faz tatuagem

Também é importante evitar banhos de sol. Não vá para o mar ou piscina por pelo menos dois meses, caso contrário a área da pele pode ficar irritada e a área tatuada pode inflamar.

Portanto, você deve procurar um site de tatuagem confiável que tenha permissão de trabalho e os materiais usados ​​na operação tenham sido totalmente desinfetados.


Como saber se a tatuagem está inflamando?

Uma das complicações mais sérias que podem ocorrer após uma tatuagem é a infecção, que ocorre quando certos microrganismos (como bactérias, fungos ou vírus) conseguem entrar no corpo através de uma ferida na pele.

o que não pode comer quando faz tatuagem


Como saber se a inflamação não é apenas uma alergia?

As alergias podem causar os mesmos sintomas que as infecções, especialmente quando há tatuagens na pele.

No entanto, a frequência de febre, calafrios ou desconforto é muito menor, sendo mais comuns a vermelhidão, inchaço, dor, coceira e até descamação da pele.

Portanto, a melhor maneira de informar se realmente é uma simples alergia é marcando uma consulta com um dermatologista. Nesse local, logo após o início do tratamento para alergia, o médico solicitará um esfregaço de pele para descartar possíveis infecções.

Quer saber mais sobre os procedimentos e cuidados com as tatuagens? Portanto, deixe nos comentários o que você costuma fazer quando faz uma tatuagem para que ela não seja ativada.



Realce a beleza de suas tatuagens com o Balm de Tattoo - o segredo para manter sua pele tatuada sempre hidratada e com cores vibrantes!

Se você é um apaixonado por tatuagens, sabe o quanto é importante cuidar delas para mantê-las com aparência impecável. E é aí que entra o Balm de Tattoo! Formulado especialmente para cuidar de sua pele tatuada, esse poderoso bálsamo é a solução perfeita para manter suas tatuagens hidratadas e suas cores vivas por mais tempo.


Com ingredientes naturais e de alta qualidade, o Balm de Tattoo nutre profundamente a pele, ajudando a prevenir o ressecamento e descamação, o que pode prejudicar a aparência de suas tatuagens. Além disso, ele também ajuda a proteger sua pele contra os danos causados pelo sol e outros elementos externos, garantindo uma aparência duradoura e radiante para suas tatuagens.

Toque AQUI para comprar.