Alimentos que você nunca pode comer quando faz uma tatuagem - Moda Aprovada - Blog de Moda Masculina

Alimentos que você nunca pode comer quando faz uma tatuagem


Quais são os alimentos que você nunca deve comer quando tiver feito tatuagem? As pessoas estão acostumadas a usar a palavra "remoso" para descrever alimentos ricos em gordura, sal, açúcar e óleo refinado. Por conta disso, esses alimentos têm maior probabilidade de causar inflamação da pele e também interferir no processo de cicatrização.

Quais são os alimentos que você nunca deve comer quando tiver feito tatuagem? As pessoas estão acostumadas a usar a palavra "remoso" para descrever alimentos ricos em gordura, sal, açúcar e óleo refinado. Por conta disso, esses alimentos têm maior probabilidade de causar inflamação da pele e também interferir no processo de cicatrização.


Portanto, é muito importante evitar esses tipos de alimentos na dieta alimentar, pois é uma excelente forma de complementar o tratamento de pessoas com problemas de pele ou algum tipo de inflamação (como após tatuagens).

É importante lembrar que além da alimentação, os cuidados adequados com a tatuagem também são importantes, como proteger a pele, não arranhar e evitar tomar sol.


Alimentos para não comer quando fizer uma tatuagem

Comer grandes quantidades de alimentos "ricos" pode aumentar a inflamação e impedir o processo de cicatrização da pele. Além disso, esses alimentos podem causar outros problemas de saúde, como colesterol alto, dores de cabeça e diabetes.

O ideal é que esses alimentos não façam parte de sua dieta diária e não devem ser consumidos por pelo menos uma semana após a tatuagem.

o que não pode comer quando faz tatuagem

Confira 14 alimentos para evitar quando quando tiver feito uma tatuagem:

 • Refrigerantes, sucos industrializados

• Bebidas alcoólicas;

• Macarrão instantâneo;

• Caldo de carne;

• Alimentos congelados prontos a comer;

• Sorvete;

• Barras de cereais

• Chocolate e rebuçados;

• Bolos e bolos prontos;

• Bolachas recheadas;

• Batatas fritas e pastel;

• Carne de porco e carnes processadas;

• Salsicha e Presunto;

• Linguiça e bacon;

• Salame e Bolonha.

Como você viu antes, você deve seguir os conselhos, pois a característica de uma tatuagem é um pequeno ferimento na pele. Portanto, se você não tiver cuidado, pode causar um processo de inflamação muito sério.

Além disso, é muito importante evitar alimentos com alto teor de gordura como carne de porco, frutos do mar, chocolate e bebidas alcoólicas por pelo menos uma semana após a tatuagem.

o que não pode comer quando faz tatuagem

O que posso comer depois de fazer uma tatuagem?

Em primeiro lugar, você precisa entender que para que qualquer ferida cicatrize adequadamente, não deve haver falta de vitaminas e minerais, e deve-se consumir água, proteínas e carboidratos em quantidade suficiente.

Se a pessoa tatuada tem problemas de saúde como diabetes ou hipertensão, isso deve ser controlado.

Ou seja, se a pessoa consegue seguir uma dieta balanceada, não há motivo para se preocupar com o que comer ou não ao fazer uma tatuagem.


Aqui estão os alimentos que você pode comer enquanto se recupera de uma tatuagem recente.


Chás de camomila, alecrim e gengibre;

Sementes de chia e gergelim;

Sementes de linho e amendoim;

Azeite, salmão e atum;

Castanhas e abacates;

Alho, cebola e açafrão;

Laranjas e cerejas acerola;

Tomates e frutas vermelhas.


Vale ressaltar que, por não consumir regra, esses alimentos são apenas sugestões e devem ser incluídos na alimentação adequada de todos.

dicas para cicatrizar tatuagem


O que posso comer para acelerar a cicatrização da tatuagem?

Para acelerar o processo de cicatrização da pele após uma tatuagem, é necessário ingerir alimentos ricos em antioxidantes e compostos antiinflamatórios, como o ômega-3.

Os alimentos mais antioxidantes que você pode comer incluem tomates, frutas vermelhas e frutas cítricas, bem como ervas como o alho.


Alimentos antiinflamatórios são alimentos ricos em gorduras benéficas, como nozes, abacates, salmão, sardinha, atum, amendoim, sementes de gergelim, sementes de chia e sementes de linho.

Além disso, você pode beber 1-2 xícaras de chá antiinflamatório, pois isso também ajudará na cura. Você pode usar ervas como alecrim, gengibre e camomila para fazer chá.

Para mais dicas sobre nutrição antiinflamatória, veja abaixo. Uma boa dieta com alto valor nutricional pode ajudar muito no processo de cicatrização, como:


Alimentos ricos em ômega-3;

Zinco, ferro e selênio;

Vitaminas A, C e K;

proteína.


Como faço para cuidar da minha tatuagem recém-feita?

Além de prestar atenção à dieta alimentar para garantir que a pele se recupere da tatuagem, também é importante e necessário tomar outras medidas preventivas, como lavar a área com sabonete por pelo menos duas semanas.

o que não pode comer quando faz tatuagem

Também é importante evitar banhos de sol. Não vá para o mar ou piscina por pelo menos dois meses, caso contrário a área da pele pode ficar irritada e a área tatuada pode inflamar.

Portanto, você deve procurar um site de tatuagem confiável que tenha permissão de trabalho e os materiais usados ​​na operação tenham sido totalmente desinfetados.


Como saber se a tatuagem está inflamando?

Uma das complicações mais sérias que podem ocorrer após uma tatuagem é a infecção, que ocorre quando certos microrganismos (como bactérias, fungos ou vírus) conseguem entrar no corpo através de uma ferida na pele.

o que não pode comer quando faz tatuagem


Como saber se a inflamação não é apenas uma alergia?

As alergias podem causar os mesmos sintomas que as infecções, especialmente quando há tatuagens na pele.

No entanto, a frequência de febre, calafrios ou desconforto é muito menor, sendo mais comuns a vermelhidão, inchaço, dor, coceira e até descamação da pele.

Portanto, a melhor maneira de informar se realmente é uma simples alergia é marcando uma consulta com um dermatologista. Nesse local, logo após o início do tratamento para alergia, o médico solicitará um esfregaço de pele para descartar possíveis infecções.

Quer saber mais sobre os procedimentos e cuidados com as tatuagens? Portanto, deixe nos comentários o que você costuma fazer quando faz uma tatuagem para que ela não seja ativada.



Realce a beleza de suas tatuagens com o Balm de Tattoo - o segredo para manter sua pele tatuada sempre hidratada e com cores vibrantes!

Se você é um apaixonado por tatuagens, sabe o quanto é importante cuidar delas para mantê-las com aparência impecável. E é aí que entra o Balm de Tattoo! Formulado especialmente para cuidar de sua pele tatuada, esse poderoso bálsamo é a solução perfeita para manter suas tatuagens hidratadas e suas cores vivas por mais tempo.


Com ingredientes naturais e de alta qualidade, o Balm de Tattoo nutre profundamente a pele, ajudando a prevenir o ressecamento e descamação, o que pode prejudicar a aparência de suas tatuagens. Além disso, ele também ajuda a proteger sua pele contra os danos causados pelo sol e outros elementos externos, garantindo uma aparência duradoura e radiante para suas tatuagens.

Toque AQUI para comprar.