Como usar Bota Masculina no Verão? - Moda Aprovada - Blog de Moda Masculina

Como usar Bota Masculina no Verão?


E ai pessoal, tudo certo com vocês? Prontos para o feriadão que já é amanhã? õ/ Enquanto ele não chega, que tal a gente se aprofundar mais no assunto Botas Masculinas? Pra hoje venho soltar algumas dicas e inspirações de Como usar Botas Masculinas no Verão, seja com Bermudas, Shorts e até mesmo as Calças Jeans. Bora ver o post completo pra saber mais?

Dicas para usar botas no verão

Se em algumas cidades brasileiras o clima já é quente, imagina no Verão! Esse é um dos motivos que fazem com que os homens prefiram usar as botas apenas no inverno, mas isso é uma grande bobagem, dependendo do modelo da sua bota, é possível sim ela se encaixar como um calçado comum, ainda mais se você curtir e se sentir bem dentro do visual! Então pra acabar com essas pequenas dúvidas, abaixo separei algumas Dicas para usar Botas Masculinas no Verão.

  • Bermuda, Short ou Calça Jeans? Dependendo da ocasião, a combinação pode ficar muito bem, o ideal é usar essas opções com uma pegada mais leve, sempre tem aquele tecido que remete um ar de conforto e frescor. No caso da Calça Jeans, podemos apostar numa Destroyed, pois os rasgos podem amenizar o calor.
  • Usar Bota Com Meia ou sem meia? Vai do gosto de cada um, mas é sempre bom deixar de lado a meia branca e grossa de algodão, caso você curta usar a meia mais levantada, aparecendo acima da bota, as meias estampadas e coloridas costumam ser mais finas e refrescantes. ;)
  • Para quem tem Perna Fina: Botas de silhueta mais leve serão suas aliadas, não tão abertas, para não dar a impressão que sua Canela é mais fina ainda. O ideal é tentar fazer a bota uma extensão da sua perna em largura.
  • Para pernas mais grossas: Aqui não há muita preocupação, tanto as Botas mais largas como as de silhueta mais fina podem ser boas opções. 
  • Para pernas curtas: Se suas pernas são mais curtas, os modelos menores de botas, com o cano não tão alto são mais indicados, pois esses não encurtam ainda mais a impressão de comprimento, entre a bota e a barra da bermuda. Assim como as pernas finas, a bota precisa ser extensão da sua perna, para dar o efeito de longevidade.
  • Para pernas longas: Ai aqui a Bota de Cano Alto pode ser uma ótima opção, pois pra quem tem a perna bem longa, criar camadas pode suavizar essa impressão de comprimento. As meias também entram muito bem nesse quesito, criando ainda mais equilíbrio.



Abaixo separei algumas inspirações de Looks Masculinos com Botas no Verão:

Como usar Bota Masculina no Verão

Como usar Bota  Chelsea Masculina no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão


Como usar Bota Masculina com Bermuda ou Short no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão

Como usar Bota Masculina com Bermuda no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão


Como usar Bota no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão

Como usar Bota Masculina no Verão


Como usar Bota Masculina no Verão